A escolha do casaco de inverno é uma das mais importantes a tomar. Entre muitos formatos, padrões, cores e materiais é necessário eleger aquele que é mais do que uma tendência e que revela uma parte da nossa atitude. Nos dias de chuva de nada vale usar um vestido fantástico, se temos o casaco a cobri-lo. Por isso, torna-se imperativo fazer a escolha acertada quando escolhemos a peça que mais se vai destacar no nosso look ao longo da estação: o casaco.
O primeiro casaco a ter no guarda-roupa deve ser de tom neutro: preto, castanho ou camel, são sempre boas opções por serem mais versáteis e não passarem de moda.
Se já tem casacos neutros talvez seja altura de apostar em algumas tendências como os padrões axadrezados, animal print ou o casaco rosa, uma das tendências da estação. O importante é sentir-se confortável com o que veste e manter sempre a atitude. Afinal, o estilo é uma questão de descobrir quem é que quer ser no mundo.
Na hora de comprar, experimente sempre o casaco para ver como lhe assenta. É preciso ter em conta o seu tipo de corpo. Se for alta pode usar modelos mais compridos. Se for baixa procure casacos mais curtos e evite botões extra large.
Quanto mais magra for, mais grosso pode ser o tecido do casaco. Se não for esse o caso, privilegie modelos com tecidos mais leves, para não acrescentar volume.
No caso de ter um peito grande, não escolha casacos com golas demasiado volumosas. Se tem ancas largas, prefira modelos com corte em A, que terminem um pouco abaixo da zona mais larga da anca.
“Não é o dinheiro que faz uma pessoa bem vestida, é o discernimento”: esta é a frase de Christion Dior a ter sempre em mente e que serve de mote para a nossa seleção de peças.