David Bowie é uma lenda no mundo da música mas a sua influência ultrapassa as canções que o tornaram um mito nos últimos 40 anos.
Eleito o britânico mais bem vestido de sempre, Bowie revolucionou o mundo dos espetáculo através das suas camaleónicas mudanças de estilo. Da imagem andrógina e arrojada de Ziggy Stardust, no final dos anos 60 e princípio dos 70, à do sóbrio gentleman que nos mostra nos videoclips do último álbum, inspirou o imaginário de outros artistas e até criadores de moda.
Depois de sido umas das inspirações da coleção de pronto-a-vestir para a primavera e verão de 2013 de Jean Paul Gaultier, o cantor de 66 anos brilha, agora, na campanha da Louis Vuitton.
A ação do vídeo de três minutos gira em torno de um baile de máscaras e integra parte da campanha da maison francesa, intitulada ‘L’Invitation au Voyage’. O filme é, de facto, um convite à aventura e conta, ainda, com a modelo Arizona Muse como coprotagonista. Muse inicia uma aventura em balão de ar quente em Paris, para aterrar depois na Praça de São Marcos, em Veneza. Aí entra num palácio, onde Bowie está sentado ao cravo, a tocar ‘I’d Rather Be High’, música que integra o seu último álbum de David Bowie, ‘The Next Day’. Um pequeno filme em que magia e realidade se confundem, num cenário que evoca o cinema e os bailes de máscaras venezianos.
A campanha destaca alguns artigos icónicos Louis Vuitton, como a carteira Vivienne, que Arizona Muse transporta, e o relógio Tambour Evolution, usado por Bowie. O colar em ouro ‘Monogram Idylle 3’ e a bracelete ‘Lockit’ em ouro rosa são outros acessórios que compõem o look da modelo.
As fotografias da campanha são da autoria de David Sims.