
Packed vintage suitcase
Getty Images/iStockphoto
Para a maior parte das pessoas o verão é a época mais alegre devido à ida para as férias. Porém, fazer a mala para ir para longe e por um período mais longo, cria stress, muitas vezes. Parece impossível conseguir colocar todas as roupas e outros artigos essenciais numa mala relativamente pequena, principalmente se pensamos nas ocasiões para as quais precisamos de roupas diferentes – praia, uma visita à cidade ou uma saída à noite. Mas a verdade é que muitas vezes voltamos com peças não usadas…
Veja aqui as nossas dicas sobre como fazer a mala e descubra que pode fazer muito mais com menos!
- Antes de fazer a sua mala, faça uma lista com as actividades que planeia fazer nas férias e escolha as roupas de acordo com essas actividades. Vai só estar na praia ou vai também fazer actividades desportivas; terá basicamente só sol ou precisa também de roupas quentes? Quando tem uma ideia formada com base nestas informações, ponha as peças todas na cama e verifique se consegue combinar (quase) as peças todas. Não leve peças ‘soltas’ que só irá vestir uma vez
- Leve roupas de poucas cores: calças e saias em cores neutras e tops, um vestido e alguns acessórios em cores mais fortes é o ideal.
- Escolha tecidos que não se amarrotem muito (por exemplo as malhas e ganga).
- Leve sapatos confortáveis e versáteis. Um par de ténis ou sabrinas, uns chinelos e umas sandálias com algum salto, normalmente são o suficiente.
- Escolha uma carteira que pode usar tanto para ir passear como para sair à noite. Hoje em dia existem muitas versões com alças removíveis e carteiras que têm uma malinha interior removível, que são muito versáteis. Uma mala com um fecho é sempre mais seguro.
Arrumação
– Existem várias opiniões sobre como se deve arrumar as peças dentro da mala. Se escolher por colocar as peças de forma mais plana, faça-o o mais compacto possível e comece pelas peças maiores e mais pesadas (casacos e calças). No entanto pode também enrolar as peças de forma compacta e colocar uma ao lado da outra, e assim evitar os vincos.
– Use bolsas para sapatos e aproveite as arrumações laterais para a roupa interior. Aproveite pequenos espaços disponíveis para colocar meias ou roupa interior.
– Leve um saquinho para guardar a roupa suja. Assim terá menos trabalho quando chega a casa e, se for necessário abrir a mala no aeroporto, a roupa interior não estará à vista!
Maquilhagem e produtos de higiene
- Leve os produtos de higiene pessoal (champô, cremes, etc.) em embalagens mini. Guarde os frasquinhos dos hotéis onde já esteve e encha novamente.
- Leve pouca maquilhagem
- Leve um mini-frasco de perfume ou uma embalagem pequena com creme perfumado do seu cheiro favorito
Dicas finais
Na viagem, vista as roupas mais pesadas.
As roupas de dia são fáceis de transformar em roupas para usar à noite com a ajuda de acessórios e alguma maquilhagem. Use um cinto largo numa túnica, calce sandálias de saltos altos com corsários, top e colar e, por fim, um pouco de rímel e um blush fazem a diferença entre dia e noite!
Esqueceu-se de alguma coisa? Compre no local de férias e guarde algum espaço na sua mala para estas compras adioniais, que sabem sempre bem.
Cursos Intensivos de Consultoria de Imagem & Personal Stylist
Já estão abertas as inscrições para os próximos cursos de Consultoria de Imagem & Personal Stylist que se iniciarão em 20 de Outubro. Estes cursos são especialmente indicados para quem pretende trabalhar como Consultora de Imagem ou para quem quer alargar os seus conhecimentos desta área (recursos humanos, personal coaching, esteticistas, etc.).
Para mais informações consulte o nosso site em http://cmb.com.pt/?page_id=19 ou contate-nos por e-mail info@cmb.com.pt.