Michael Kors tem uma nova missão. O designer está empenhado em combater a fome mundial. Para chamar todas as atenções o criador lançou uma edição limitada de relógios da colecção "100 Series". Por cada peça vendida, Kors vai doar 100 refeições para crianças em países em vias de desenvolvimento.
O relógio de design elegante, com bracelete em aço inoxidável e ouro rosa, tem o mapa do mundo no mostrador, em tons de cinza-azul. Atrás do acessório está a assinatura de Kors e a mensagem: ‘1 relógio – 100 refeições’. Um lembrete inspirador para recordar que quem comprar a peça está também a ajudar uma causa. "Quando alguém usa um relógio 100 Series, torna-se um embaixador desta causa, e até agora a resposta tem sido incrível", declarou o designer.
Nas redes sociais a luta contra a fome continua impulsionada pela tag #WatchHungerStop. Várias figuras públicas têm vestido a camisola por esta causa. As bloggers Kristina Bazan, Chiara Ferragni e a atriz Shay Mitchell foram algumas das celebridades que abraçaram a causa e partilharam nas redes sociais a foto com a t-shirt da campanha.
As modelos Candice Swanepoel, Lily Aldridge, Chrissy Teigen e atriz Halle Berry são os principais rostos da iniciativa.
Este é o segundo ano consecutivo em que Michael Kors une forças com o Programa Mundial de Alimentação das Nações Unidas. Um projecto que que já levou 5 milhões de refeições a pessoas de todas as partes do globo. Segundo a informação divulgada pelos responsáveis da Michael Kors, o próximo passo será distribuir 10 milhões de refeições.