Recém-chegada da Semana da Moda em Nova Iorque, Katty Xiomara apresentou ontem, dia 24 de Outubro, na Alfândega do Porto, a coleção “Wire Frame”.
Pela passerelle desfilaram alguns modelos da coleção cápsula “Peanuts played by Katty Xiomara”, composta por modelos para homem e criança, e que tem como inspiração Snoopy, Charlie Brown e companhia. Personagens de banda desenhada criadas pelo norte-americano Charles Schulz e que inauguraram de forma criativa o desfile da criadora luso-venezuelana.
Escondidas por entre a plateia, algumas manequins romperam com o tradicional percurso e iniciaram o desfile pelo fim e, assim, deram continuidade à apresentação da restante coleção, na qual se destacam os padrões geométricos em desconstrução.
Segundo a própria designer, Wire Frame é um “misto retrospetivo e futurista, sempre sob um olhar bastante lúcido e prático da mulher urbana” em que “o branco é muito importante e recorta toda a coleção, enquanto o preto a contorna”.
Mas a grande novidade da coleção foram os sapatos. Uma parceria com a marca JJHeitor Shoes apresentada pela primeira vez em Portugal, depois da estreia na cidade luz. Propostas elegantes e requintadas, pintadas a cores pastéis, como o rosa champanhe, e o clássico preto, desenhadas a pensar “em mulheres com atitude” de classe média-alta.
Uma criação recente que tem conquistado enormes elogios no mercado internacional. A grande aposta da marca “Katty Xiomara” e no qual já tem algumas pequenas boutiques espalhadas por Manhattan, Brooklyn, Texas, San Francisco, Califórnia, entre outros pontos dos Estados Unidos.
Um bom indicador do caminho que a estilista tem vindo a traçar, desde a sua primeira apresentação na Semana da Moda em Nova Iorque, há três estações, e que se destaca como sendo o seu comprador maioritário: “a nível de vendas, comparando o mercado internacional com o português, é 90 para 10”, certificou a designer.