
gpointstudio
Não adora o produto… mas adora a marca! Cada uma de nós desenvolve uma paixão por certas marcas e isso é absolutamente normal. Afinal, os produtos de design são feitos para serem desejados e cobiçados, vendidos. Mas não caia no erro de comprar simplesmente pelo que diz na etiqueta. O mais importante é gostar da peça em si, seja qual for a marca.
Compra para satisfazer a ‘it girl’ que há dentro de si. Algumas celebridades matam-nos de inveja cada vez que são fotografadas. No entanto, só porque viu a Olivia Palermo com as últimas tendências não é razão para sair e tentar comprar roupa do mesmo estilo. Lembre-se que elas recebem gratuitamente as peças das marcas exatamente para fazer com que as pessoas também as queiram comprar.
Qualquer ocasião é desculpa para comprar algo novo. Um jantar com um amigo, uma festa de aniversário ou um primeiro encontro, tudo pode ser usado como desculpa para mais um vestido. Afinal, só assim se vai sentir plenamente confiante. Mas pense duas vezes, haverá mesmo motivo para comprar esse vestido quando tem mais de 20 que nem sequer usa?
Não sabe o que tem. Este é o erro mais comum e que nos leva a gastar dinheiro sem necessidade. Compramos, levamos para casa e acabamos por esquecer muitas coisas. Tire um dia para organizar tudo por categorias: vestidos de cerimónia, calças, vestidos, saias… Isso vai ajudá-la a ‘ver’ tudo o que tem.
Paga tudo com cartão. Passamos o cartão vezes sem conta e não temos noção do quanto estamos a gastar no total. O choque só acontece quando vemos o extrato no fim do mês! Para controlar melhor as despesas com roupa, tente estabelecer um limite do que vai gastar numa ida ao shopping.
Compra só porque está em promoção. As promoções levam-nos às maiores loucuras. Parecem oportunidades únicas para comprar algo a um preço muito acessível. Mas na verdade o mais frequente é acabarmos por adquirir coisas que nem precisamos assim tanto. A regra para não se deixar levar pela febre das promoções é pensar duas vezes: primeiro, analise se já tem algo daquele género; e segundo, se aquela peça vai combinar com o que já tem no armário.
Compra sem pensar nas despesas como um todo. As compras ‘só porque sim’ nunca devem ser uma prioridade. Antes do vestido dos seus sonhos estão todas as contas da casa que tem de suportar. A melhor forma é estudar bem o seu orçamento e perceber quanto pode gastar em bens supérfluos. Para poder gastar sem culpas!