A confiança é algo que faz parte do ADN da família Smith. Prova disso é o conceito de estilo de Jaden Smith, 17, que inclui um fato de Batman, saias e vestidos. O adolescente, que recentemente fez furor ao protagonizar uma campanha da Louis Vuitton para mulher, revelou à GQ Style britânica que não entende as distinções entre sexos no que diz respeito a moda.
“Sinto que as pessoas estão meio confusas em relação às normas de género. Sinto que as pessoas não as entendem. Não digo que eu as entenda, simplesmente estou a dizer que nunca vi nenhuma distinção”, revelou.
Jaden, que é conhecido pelo estilo andrógino, admite que a ideia de separação no vestuário consoante o sexo nem sequer lhe passa pela cabeça.
“Não vejo roupas masculinas e femininas, simplesmente vejo pessoas assustadas e pessoas confortáveis”, continuou o jovem.
Consciente de que é uma figura pública, o filho de Will Smith, 47, e Jada Pinkett Smith, 44, não minimiza o impacto das suas escolhas.
“Acho que sou uma grande influência para as pessoas com quem convivo, e acho que é por isso que é bom para mim conviver com tipos de pessoas diferentes”, explicou.
Quanto ao legado que quer deixar, Jaden Smith tem os olhos postos muito além da indústria da moda.
“Estou a trabalhar para arranjar uma solução para o planeta Terra. Quero mesmo criar uma utopia neste planeta”, afirmou. “Quero que as pessoas não tenham que morrer para pagarem contas e trabalhar só para sobreviverem. Que possam trabalhar para viverem e fazerem as coisas que amam”.