Chegou a noite da tão aguardada Met Gala em Nova Iorque. O acontecimento é quase como um Super Bowl da moda ou a cerimónia de óscares que consegue reunir numa red carpet algumas das celebridades mais icónicas, de áreas como o cinema e a moda.
Desta vez o tema foi Manus x Machina: Fashion In An Age Of Technology, numa exposição dedicada à tecnologia e ao futuro. Este era o mote perfeito para um dress code futurista, que mostrasse a ligação entre moda e tecnologia. Foram poucas as celebridades que conseguiram superar o desafio proposto. Na maioria, a interpretação do tema tecnologia resultou em vestidos metalizados, como o de Kim Kardashian, Naomi Campbell ou Jourdan Dunn. A atriz Alice Vikander usou um modelo Louis Vuitton, curto, que misturava cor e lantejoulas. Alexa Chung elegeu um looks simples e sofisticado, com um blazer e calças trabalhados com lantejoulas.
Sarah Jessica Parker foi uma das desilusões da noite. A it girl que nos habituou a olhar a interpretar a moda de uma forma diferente, desta vez pisou a red carpet e não impressionou.
Mas por entre o desfile de modelos demasiado óbvios, surgiram algumas celebridades com escolhas verdadeiramente ousadas e adequadas ao tema. Poppy Delevingne elegeu um modelo Marchesa, todo trabalhado e adicionou-lhe ainda mais acessórios. A combinação que poderia ter resultado num desastre tornou-se num dos melhores looks da noite. Poderia até ser o melhor, se Claire Danas não usasse o seu vestido Zac Posen. Com a luz do dia o vestido é de encantar, à noite ganha outra vida com o efeito LED. Isto sim é Fashion in an Age of Technology!