Apesar de a Primavera já ir avançada, as temperaturas ainda são instáveis e um agasalho é indispensável, principalmente à noite. Nesta altura começamos também a tirar partido dos cardigans, dos blazers frescos ou sport jackets, dos blusões e de outros casaquinhos de meia-estação.
No entanto, se é relativamente simples escolher um agasalho que fique a matar com jeansou outras calças, quem usa saias e vestidos regularmente poderá notar que às vezes, o casaco parece deixar o conjunto um pouco sem graça.
Isto porque acertar nas proporções para saias é um bocadinho mais complicado – se quisermos mesmo um resultado perfeito, que favoreça realmente a figura.
Mas sabendo um truque muito simples, é mais fácil acertar: não usar nada que corte a figura nem a saia a meio. É que isso pode funcionar…ou não. Para quê arriscar?
Para não haver mesmo erros, o casaco deverá sempre ser sensivelmente igual ou mais longo do que a saia (no caso de sobretudos leves, gabardinas, kimono jackets…)….
Ou então, um pedaço mais curto; idealmente, um casaco curto para saias ou vestidos deve cair um pouquinho acima da linha da cintura (em blazer, blusões, casaquinhas…).