Inpirada na natureza e no poder feminino, a nova coleção de desporto da marca sueca H&M (Hennes & Mauritz) reflecte duas problemáticas atuais, fortemente presentes na agenda pública. A coleção está disponível a partir do dia de hoje nas lojas H&M aderentes.
As peças são contituídas na sua maioria por materiais sustentáveis, como o poliéster reciclado e elastano. A nova coleção promove a consciência ambiental e ecológica, sem nunca perder o design feminino e vanguardista. Nas peças predominam tons naturais como o verde seco, o preto e o bege.
O confroto foi assegurado através de detalhes funcionais e bastante práticos, como a não utilização de costuras, o recurso a um suporte incorporado e aberturas para ventilação.
“A união do funcional com o feminino tem como objetivo oferecer aos nossos clientes uma coleção de desporto com estilo e consciente. E não apenas através dos tecidos – utilizámos uma nova técnica que cria peças sem costuras, ao mesmo tempo que utiliza menos fio ou desperdício de tecido. Conjugar funcionalidade, sustentabilidade e moda desta forma é o caminho a seguir,” afirmou Petra Smeds, Head Designer de sportswear da H&M.
Atualmente, 26% de todos os materiais utilizados em todas as coleções H&M provêm de fontes sustentáveis.