Rihanna: no que toca a estilo, RiRi não falha. Quer seja na red carpet ou em ocasiões informais, a cantora tende a optar por decotes ‘à barco’, que não só mostram o seu decote como emolduram as clavículas e os ombros.
Beyoncé: a estrela tem todo um guarda-roupa dedicado a valorizar os seus atributos, especialmente as coxas. Se é fã do look, basta combinar calções curtos com botas de cano alto e um top oversize, para criar proporções semelhantes.
Kylie Jenner: a irmã mais nova do clã Kardashian é perita em exibir as ancas e nem sempre recorre a vestidos justos para fazê-lo. Por exemplo, combinar leggings de cintura alta com um crop top é uma boa opção. Considere tecidos stretch para amplificar o fator impacto.
Sofia Vergara: a bomba colombiana está rendida a vestidos fit-and-flare (justos até à cintura e que alargam a partir das ancas). O truque para dominar este look é seguir uma fórmula de proporções. Não se esqueça: um top justo e a cintura marcada são os melhores amigos deste tipo de silhueta feminina.
Gigi Hadid: a modelo não dispensa um bom crop top e, para elevar o look, gosta de brincar com camadas. Apesar de umas calças de cintura subida e um top serem o suficiente, pense em criar mais dimensão com níveis: por exemplo, com um bralette mais longo ou um sutiã de desporto debaixo de um top curto e, para terminar, um bom casaco. Isto irá equilibrar um core esbelto.
Octavia Spencer: a atriz aposta sempre em vestidos cintados ou com uma silhueta A-line. Para replicar os visuais da estrela, aposte em peças com a cintura marcada ou que venham já com cintos, para evidenciar a parte mais fina do seu corpo.
Joan Smalls: quer seja a usar calções ou minissaias, a modelo não tem problemas em mostrar as pernas. Se partilha os mesmos gostos, há alguns truques que podem ajudar. Por exemplo, alongue as pernas com saltos altos ou apostem em linhas verticais no seu look, para criar a ilusão ótica de mais comprimento.