Desde 2015, que a Kiabi desenvolve uma gama de lingerie pós-operatória para mulheres com cancro de mama. A preocupação é que fossem peças bonitas, impercetivelmente técnicas e a um preço acessível.
O objetivo é expandir a sua coleção e a construí-la em colaboração com as suas clientes que lutam contra esta doença. Por isso mesmo, a marca criou Ium dia dedicado a ouvir a partilha de quatro clientes que sobreviveram a este cancro, onde discutem a sua relação com a doença, com a sua feminilidade e também as suas necessidades específicas. Estas trocas e partilhas, possibilitaram a revisão da coleção, adaptando-a às diferentes etapas do tratamento da doença.
Durante o período de quimioterapia, a Kiabi oferece soutiens 100% algodão, com fecho frontal que facilita a abertura em momentos em que a mobilidade dos pacientes poderá ser reduzida. Os elásticos são polidos para uma contacto suave com a pela lesionada, as alças e decote foram redesenhados para evitar erosão com os tecidos subcutâneos e o design exterior ajustado, de forma a ocultar cicatrizes e próteses de espuma. No período pós-quimioterapia, a Kiabi tem ofertas de lingerie mais femininas com rendas e padrões, beneficiando o apoio ideal para as próteses de silicone, que são habitualmente mais pesadas.
Em Portugal, a campanha social deste Outubro Rosa 2019 pretende quebrar tabus e incentivar as mulheres com cancro da mama a falar sobre dois tópicos: “Eu, o meu cancro e a minha vida social e profissional”, e, uma vez que se trata de uma marca têxtil: “Eu, o meu cancro e o meu guarda-roupa”. O objetivo passa por transmitir mensagens de consciencialização e ajudar todos a viver uma vida melhor, indo além da doença. A Kiabi promove esta discussão através da partilha de fotos, histórias e depoimentos, que espelhem o orgulho dos sobreviventes, usando as identificações #outubrorosakiabi e #kiabihuman nas plataformas Yammer (rede social interna da marca) e restantes redes sociais externas.
Em adição, por cada compra nas lojas Kiabi em Portugal de qualquer produto assinalado com o icónico laço rosa, a marca compromete-se a doar 1€ à associação Liga Portuguesa Contra o Cancro, apoiando a luta de todas as mulheres tocadas por este flagelo e dos seus entes queridos. Os clientes podem também fazer uma doação de um valor à sua escolha no momento do checkout.
A campanha Outubro Rosa estará em vigor de 01 a 31 de outubro.
.
|