Se não se apressou para conseguir as novidades da Ivy Park logo no dia 18 de janeiro, está com azar. Toda a coleção esgotou em apenas 24 horas.
Desta vez, Beyoncé aliou-se à Adidas para para lançar uma coleção de “athleisure” composta por sweatshirts com capuzes, casacos, bolsas de cintura, sutiãs desportivos calções de ciclismo, bonés e ténis, nomeadamente os modelos Super Sleek 72, Ultraboost e Nite Jogger, cujo sistema de atacadores inovador envolve o calcanhar e permite prender as sapatilhas a um saco de ginásio.
Quanto ao esquema de cores, é predominantemente castanho-avermelhado, cor de laranja e branco. A artista apostou nestes tons porque eles “fazem uma afirmação tão ousada quanto quem a usa”, sendo que os visuais “ilustram uma ética de trabalho tão incansável e inovadora quanto a da sua criadora”, explica a marca num comunicado.
Os fãs não tiveram muito tempo para se preparar para o grande lançamento. Beyoncé anunciou-o ao mundo através das redes sociais na mesma semana em que este ia acontecer.
“É um sonho tornado realidade,” afirmou a estrela, também num comunicado. “A minha equipa trabalhou arduamente com a equipa da Adidas para dar vida à minha visão para esta primeira coleção e sinto-me grata e orgulhosa. Quis desenhar peças que servem como a armadura preferida para qualquer pessoa que reconheça a força no seu estilo individual e vida de forma livre e ousada.”
A estratégia de marketing usada também merece destaque. Além de ser a principal modelo da campanha, feita única e exclusivamente nas redes sociais, a cantora apostou no envio de kits a várias estrelas influentes, incluindo Ashley Graham, Alicia Keys e Reese Witherspoon, que desfilaram as peças no Instagram e no Twitter para milhões de seguidores.
Ficou de fora deste movimento? Ainda há algumas peças disponíveis no site da Adidas e muitas outras já têm lista de espera para o próximo grande lançamento, cuja data ainda não foi anunciada.