Partindo da campanha internacional We Are Barbie e da incansável missão da Salsa de criar os jeans perfeitos para cada tipo de corpo, nasce a coleção cápsula Salsa x Barbie, já disponível nas lojas físicas e online da marca portuguesa de jeanswear.
Esta nova linha, na qual prevalecem os tons rosa e, claro, o denim, é composta por três modelos de calças de ganga – push-up wonder, slimming elegant e no gap bliss – três t-shirts, duas camisas, uma saia e um vestido multifunções, que se desdobra em duas peças, uma saia e um top.
Foi precisamente por se tratar de uma coleção pensada para unir as mulheres em torno do seu denominador comum – as suas diferenças – que Carolina Carvalho, Mafalda Matos, Maria Botelho Moniz, Mariama Barbosa e Rita Serrano se juntaram a esta iniciativa para partilharem o seu testemunho e passarem a mensagem de diversidade e inclusão. O intuito é demonstrar que o diferente é normal, é bonito e deve ser celebrado.
A boneca mais famosa do mundo deu, nos últimos anos, uma reviravolta à sua imagem e traçou um irreverente caminho na promoção da inclusão social e aceitação da diversidade, que agora assume com a campanha internacional We Are Barbie. Para mostrar às meninas, mas também às mulheres, que a perfeição não tem um único rosto ou medidas fechadas e que todas são Barbies, surgiram em 2016 as Fashionistas, a linha de bonecas mais inclusiva do mundo, capaz de representar uma vasta multiplicidade de identidades através de tipos de corpos diferenciados, mais de 30 tons de pele, inúmeras cores de olhos, penteados e características únicas como o vitiligo ou albinismo.
Já a Salsa, com inúmeras provas dadas na promoção da auto-aceitação e auto-confiança feminina, ao criar fittings perfeitos para mulheres com diversas fisionomias, identifica-se completamente com esta poderosa mensagem de inclusão.