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Já estão à venda as novas sapatilhas da SANJO desenhadas pelos alunos do IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia. A marca de sapatilhas 100% portuguesa, que marcou os anos 90, juntou-se aos estudantes desta instituição para criar uma edição especial.
Trata-se de uma sapatilha com fundo branco e um padrão de linhas retas negras – reminiscente da arte da calçada portuguesa, um dos traços mais típicos da cultura portuguesa – e que brilha no escuro, e é fruto da criatividade de uma equipa de cinco alunos do IADE, vencedores do desafio criativo que a SANJO lançou aos estudantes das licenciaturas de Design, Marketing e Publicidade, Fotografia e Cultura Visual e Ciências da Comunicação, no início do ano.
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“Pesquisámos várias opções e possibilidades que tínhamos em aberto dentro do mercado e chegámos à conclusão que misturar o tipicamente português com a irreverência da fotoluminescência seria algo extremamente positivo, inovador e tecnológico para a marca e para os tempos em que vivemos. O que tornou o desafio ainda mais interessante foi podermos dar asas à nossa criatividade, de uma forma simplesmente libertadora, e sem grandes barreiras para transcender”, afirma a equipa vencedora, composta por Joana Nunes, Hugo Horta, Pedro Ferreira, Carlos Vieira e António Quinta, que agora têm a oportunidade de ver a sua criação nas montras da SANJO.
O desafio, subordinado ao mote “Calça o teu lado criativo”, teve como objetivo promover a aprendizagem através do learning-by-doing em contexto multidisciplinar e contou com a experiência e conhecimento de professores das áreas científicas dominantes na escola de artes e design.
O modelo Sanjo K100 Special Edition by IADE integra a coleção outono/inverno 2020 da marca portuguesa.