Nos passados dias 28, 29, 30 e 31 de janeiro, a C&A despiu os manequins das montras de algumas lojas por uma boa causa. A marca, cujos estabelecimentos são neutros em emissões de carbono na Península Ibérica e que é reconhecida pelas ações no âmbito da moda sustentável, decidiu mostrar-se solidáriapara com as ações internacionais pelo Dia Mundial pela Redução das Emissões de CO2.
A campanha teve como lema “Não vires as costas às alterações climáticas”. Durante os dias referidos, algumas montras viram, a acompanhar esta mensagem, os manequins sem roupa e de costas voltadas para o público, de modo a chamar a atenção para a urgência de uma mudança. A ação acabou por ser apenas realizada em Espanha, já que, em Portugal, as lojas se encontram encerradas.
“Com esta campanha, pretendemos consciencializar sobre a necessidade de mudar a nossa mentalidade e agir para travar as alterações climáticas. Na C&A em Espanha e Portugal demos um passo nessa direção com o projeto de carbono neutro nas nossas lojas de ambos os países. O nosso compromisso e objetivo máximo é fazer da sustentabilidade a norma. Não apenas através das nossas coleções, oferecendo produtos finais mais sustentáveis, mas também vendo isso refletido na nossa cadeia de valor e operações”, afirmou Domingos Esteves, diretor geral da C&A para a Península Ibérica.
Recorde que a Organização das Nações Unidas (ONU) declarou o dia 28 de janeiro como Dia Mundial pela Redução das Emissões de CO2, como uma data chave para tomar decisões a favor da proteção do meio ambiente. O objetivo é sensibilizar todos os habitantes do planeta sobre o impacto que as alterações climáticas têm nas nossas vidas.
Para mais informações sobre a C&A Portugal e a respetiva neutralidade em carbono, clique aqui.