Há algo de muito elegante, mas ao mesmo tempo muito cool, associado à imagem do colete de alfaiataria. Talvez tenha sido a forma icónica como vimos Kate Moss apropriar-se desta peça que tornou, irremediavelmente, numa tendência. Mas já não precisamos recuar tanto no tempo para revisitar o colete, uma vez que ele está de volta. E este é um regresso cheio de estilo, que não tem nada de aborrecido. Inspire-se nos modelos que lhe deixamos.
Para um toque de cor
Nos dias mais cinzentos, um toque de cor pode fazer toda a diferença, tanto no seu look, como na sua boa-disposição. Não tenha medo de arriscar. Também a Zara tem um modelo que tem a capacidade de animar qualquer dia chuvoso.
Um básico que faz toda a diferença
Um básico é sempre um básico e, embora possa parecer a escolha mais segura, também é aquela que nunca engana. E não há mal nenhum na fiabilidade. Além de que, um bom armário, se faz de muitos básicos.
A beleza do que é tradicional
Há um certo saudosismo associado a determinadas imagens de moda e que pode beneficiar a seu favor. Uma peça que seja mais tradicional pode ser aquele toque que faltava a um visual mais banal ou até mesmo ser a pedrada no charco enquanto statement.
O preto que nunca compromete
Um bom colete preto, que lhe assente na perfeição, pode ter o seu quê de sensualidade, sendo ultra feminino.
Modelos portugueses e exclusivos
Se pretende algo mais exclusivo, a Coolet é uma marca portuguesa, criada por Catarina Macedo Ferreira (Ties Photo), que tem modelos coloridos e muito originais.