O Festival de Cannes 2023 prossegue com todo o brilho e glamour associados a esta celebração anual da moda e do cinema.
Há uma lista impressionante de filmes na programação deste ano — dentro e fora da competição oficial —, incluindo “Asteroid City”, protagonizado por Margot Robbie, Maya Hawke e Scarlett Johansson; “The Idol”, estrelado por Lily-Rose Depp e Abel “The Weeknd” Tesfaye; e o reboot de “Indiana Jones”, que tem Harrison Ford ao lado de Phoebe Waller Bridge nos papéis principais. Sem surpresas, isto é sinónimo de muitas estrelas na passadeira vermelha.
Eis as últimas do evento:
Lily-Rose Depp brilha em vestido vintage
Lily-Rose Depp provou que a moda é cíclica na estreia de “The Idol”, uma série de HBO na qual partilha o protagonismo com Abel “The Weeknd” Tesfaye. Para o evento, a atriz elegeu um minivestido vintage da Chanel, que foi usado originalmente por Helena Christensen em 1994.
O little black dress sem alças e coberto de lantejoulas conta com um acabamento de renda preta no corpete. Além disso, tem uma camélia com pétalas iridescentes multicoloridas no peito e um pequeno laço preto na cintura. As Luvas pretas transparentes, os collants e os sapatos de salto alto mantiveram o visual monocromático, enquanto os brincos de diamante pendentes acrescentaram um toque de cor-de-rosa.
De recordar que a filha de Johnny Depp e Vanessa Paradis tornou-se embaixadora da marca francesa — a mais jovem de sempre — em 2015, quando tinha apenas 16 anos.
Marion Cotillard e Charlotte Casiraghi quebram o protocolo
Marion Cotillard
(Andreas Rentz/Getty Images)Charlotte Casiraghi
(tephane Cardinale – Corbis/Corbis via Getty Images)
Diz-se que as convidadas do Festival de Cinema de Cannes devem usar vestidos compridos, ou seja, longos e adequados para uma gala, e sapatos de salto alto. Porém, a regra nem sempre é levada à letra. Marion Cotillard e Charlotte Casiraghi que o digam.
A atriz francesa elegeu um vestido-blazer cinzento em tweed da Chanel. A peça cintada, da coleção Resort 2024, destaca-se pelas lapelas e punhos pretos, e dois bolsos oversized na parte inferior. Para completar, optou por um colar de diamantes, também da marca francesa, e sandálias de salto alto.
Já a filha de Carolina do Mónaco desviou-se do dress code ao escolher um casaco bomber curto forrado de lantejoulas, umas calças largas de cetim e uns sapatos de salto alto em seda. Todas as peças são da Chanel. O agasalho é da coleção primavera-verão 2023 da maison e custa mais de 11 mil euros. Looks com um toque de irreverência que mostram que as regras foram feitas para serem quebradas.