As preocupações com a sustentabiilidade do planeta são temas cada vez mais próximos da realeza. Sabendo que são hoje também verdadeiras influenciadoras de estilo e opinião, as princesas e rainhas tentam respeitar os príncipios de moda sistentável. E nessse sentido, reciclar é cada vez mais comum entre os monarcas.
De visita à Irlanda do Norte, onde se encontrou com um grupo de jovens refugiados, Rania mostrou o seu compromisso com a moda sustentável ao usar uma camisola oversized verde-esmeralda, feita com 95% de caxemira reciclada.
A peça foi um presente da estilista Stella McCartney, cujas preocupações ambientalistas já lhe valeram mesmo uma distinção do rei Carlos III pela sua luta por uma moda mais sustentável. Esta peça em cachemira pertence à coleção outono/inverno 2021 e a rainha usou-a pela primeira vez em março de 2022.
Agora, nesta visita a Belfast, a mulher de Abdullah II combinou a camosla com umas calças navy de corte direito e sapatos em camurça azul-escuro da marca Jennifer Chamandi, que também já usou noutras ocasiões.