De acordo com a revista espanhola Hola!, o estilo das portuguesas triunfa e causa sensação nas redes sociais. E não é para menos. Segundo a imprensa de nuestros hermanos o guarda-roupa colorido, em combinação com diferentes estampados, é o mote. A chave fundamental é encontrar o equilíbrio entre peças clássicas e acessórios de última geração, na busca de um novo conceito de estilo. Depois, a publicação apresenta uma vasta galeria onde sugere às leitoras seguirem o estilo lusitano para o outono e o inverno. Estilo das “influencers” portuguesas dá que falar
As calças estampadas de Caetana Botelho
Com mais de 160 mil seguidores no Instagram, Caetana Botelho surpreende com looks fáceis de imitar e que também chama de estilo Old Money. Na imagem, ela opta por jeans com estampado floral, da NURRK, que combina com um camisolar de gola contrastante, da J.Crew. Óculos de sol, colar, bolsa rosa e sapatos castanhos.
Os casacos coloridos de Rita Montezuma
A moda portuguesa está enraizada na variedade cromática das peças e na combinação de estampados. Uma peça de roupa perfeita para esta época do ano é um casaco que se torna o melhor aliado nos dias mais frios. Rita Montezuma estiliza um da Nué Notes, com jeans de perna larga de riscas verticais, t.shirt com riscas horizontais, ténis e óculos de sol da Gigi Studios.
Camisola quente de Inês Isaías
Inês Isaías combina um bicolor – quanto mais colorido melhor-, da Stella Nova, com calças bege, bolsa tipo vintage e sapatos castanhos.
Look super colorido de Vicky Montanari
Vicky Montanari – que não é portuguesa mas vive em Portugal – deu início à tendência viral da “portuguese girl”. Com mais de 218 mil seguidores, a influencer apresenta looks cheios de originalidade e acessórios. Na foto, é possível ver como opta por um look total listrado verde, da Two Zero, que combina com t-shirt básica, óculos escuros, bolsa tote e sapatos preto. Para o inverno, pode combinar-se com uma camisola, um casaco e botas de cano alto.
O xadrez de Maria Serra
Um dos estampados mais clássicos do mundo da moda é o xadrez. O classicismo faz com que possamos brincar com ele como quisermos e incluir uma super variedade de peças no look. Maria Serra, com 37 mil seguidores, opta por um vestido Aligne e um blazer Munthe.
As bailarinas de Sofia de Moser
As sabrinas, sem dúvida, são a grande sensação da temporada. Com infinitas possibilidades de combinação a estética portuguesa inclui este calçado nos essenciais. Sofia Moser combina bermudas com uma costura amarela, um com colete bordado, ambas peças da Barrie, além de sabrinas vermelhas, da Alohas, que rompem com o minimalismo do look.
Os ténis coloridos de Mafalda Patrício
O calçado confortável, como os ténis, também entra no horizonte da moda portuguesa que “está a fazer barulho” na internet. Se é daquelas que prefere exibir os looks com ténis, deixe-se inspirar por Mafalda Patrício. Uma camisa pólode riscas, da Guest in Residence, alguns shorts da K-WAY, que no inverno pode usar com calças, um trench coat, da Soeur, e ténis vermelho, da Tory Burch, além de bolsa branca e óculos escuros.
Os acessórios de Bárbara Inês
Encontrar o equilíbrio entre peças clássicas e acessórios marcantes, de preferência cheios de cor, para romper com o minimalismo do look é a marca desta influencer. Bárbara Inês demonstra isso de uma forma muito clara: a um vestido cinzento com decote tomara-que-caia, da Parfois, acrescenta óculos escuros e uma bolsa de pele lilás, acessórios perfeitos que vai querer usar todos os dias.
Estilo das "influencers" portuguesas dá que falar
Estilo das “influencers” portuguesas dá que falar