Jane Garrett: a 1.ª candidata ‘XXL’ do Mis Universo
“Não estou a promover a obesidade ou estilos de vida que não sejam saudáveis, estou apenas a destacar o corpo de uma mulher normal”, afirma Jane Garret, a representante do Nepal, que surgiu no concurso de beleza que premeia as mulheres mais bonitas do planeta.
Ao longo dos anos o concurso Miss Universo tem vindo a quebrar estereótipos. Em 2023 não foi exceção. Desde concorrentes transgénero a modelos plus size, a Miss Universo 2023 ficará na história do concurso.
Este ano a Miss Nepal, Jane Dipika Garrett, não venceu o concurso de beleza mais concorrido do planeta- que aconteceu no dia 18 de novembro- mas abriu as portas para que os próximos anos sejam bem diferentes.
A modelo de 22 anos chamou a atenção por ter um corpo considerado real. “Como uma mulher curvilínea que não segue certos padrões de beleza, estou aqui para representar todas as mulheres”, disse numa entrevista à revista espanhola Hola.
Esta edição do evento ainda teve duas candidatas que já são mães e também casadas, duas mulheres transgénero e uma miss cuja idade ultrapassa os padrões de jovialidade das outras concorrentes, 30 anos.
Estes prémios foram considerados os mais diversificados dos últimos 70 anos.
Jane Garrett: a 1.ª candidata ‘XXL’ do Miss Universo
Jane Garrett: a 1.ª candidata ‘XXL’ do Miss Universo
Jane Garrett: a 1.ª candidata ‘XXL’ do Miss Universo