A diversidade etária na moda é um lembrete poderoso de que a beleza e a elegância vão muito além da juventude.
Aos 68 anos, com os longos cabelos grisalhos soltos e quase sem maquilhagem, a atriz espanhola Ángela Molina desfilou na passerelle da Semana de Moda de Paris as criações da Miu Miu para o próximo outono-inverno.
Já dias antes, o desfile da Balmain nos tinha mostrado como as passerelles – e a moda – são para mulheres de todas as idades.
Nos últimos anos, temos testemunhado uma mudança notável na indústria da moda, onde a diversidade etária tem ganhado destaque. Marcas de renome desafiam estereótipos e preconceitos ao escolherem mulheres mais velhas como protagonistas das suas campanhas publicitárias e desfiles, celebrando a beleza intemporal e a elegância que a maturidade traz.
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Foto: Getty Images
Esta mudança é mais do que uma simples tendência passageira. É um reconhecimento da realidade que muitas de nós vivemos: a idade é apenas um número e a moda deve ser para todas as idades. As mulheres mais velhas trazem uma riqueza de experiência e autenticidade que adiciona uma camada extra de profundidade e sofisticação. Elas representam uma parte significativa do mercado de consumidores de moda, e finalmente estão a receber a atenção que merecem.
Em última análise, a diversidade etária na moda é um lembrete poderoso de que a beleza e a elegância vão muito além da juventude . A idade não define a nossa capacidade de expressão e estilo, e essa é uma mensagem que todos nós podemos abraçar e celebrar.