Elizabeth Debicki desfilou na escadaria da Met Gala com um vestido Dior que pode dar a ideia de ter tido uma confecção simples, mas que na verdade exigiu 3 mil horas de trabalho.
Na silhueta da atriz de 1,80 m, esta peça em tecido macio e aveludado parecia ouro líquido, proporcionado um visual requintado e elegante. Maria Grazia Chiuri, diretora criativa Dior, inspirou-se na figura de Titânia de “Sonho de Uma Noite de Verão” com um twist inspirado numa herdeira dos anos 60 que celebra numa festa de jardim.
A Activa.pt teve acesso a imagens únicas tiradas no atelier da Dior e que mostram alguns passos da criação deste vestido usado pela atriz que interpretou Diana na série “The Crown”.
Este vestido sem alças da Dior Haute-Couture é inspirado no look 53 da coleção Primavera-Verão 2024 da marca de luxo. Uma criação em seda drapeada amarrada no peito que exigiu 3 mil horas de trabalho no atelier
Para completar o look que usou este ano na Met Gala, Elizabeth Debicki usou uma peruca loira comprida de James Pecis com um adorno de flores inspiradas no solstício de verão criado por Stephen Jones.