Considerada uma das mais sofisticadas e bem vestidas mulheres do mundo, Charlotte Casiraghi é, aos 37 anos, a legítima herdeira da beleza e elegância únicas da avó, a princesa Grace Kelly. Embaixadora da Chanel desde 2020, foi sem supresas sobre quem seria autor do seu look que surgiu ontem, 21 de maio, na red carpet da 77.ª edição do Festival de Cinema Internacional de Cannes, que decoore até 25 de maio na Riviera Francesa.
No entanto, não é menos verdade que, cada aparição pública da filha da princesa Carolina do Mónaco, gera enorme expetativa pois a sua postura e atitude eleva qualquer modelo que use, sabendo à partida que todos eles são verdadeiras obras-primas da icónica maison francesa.
Este ano, Charlotte deslumbrou num modelo de inspiração nupcial, com decote em barco e cintura descaída, com corpete bandeau e alças grossas, ornamentado com cinco botões-joia. A saia com leves folhos tinha ainda uma subtil abertura que deixava ver as pernas. Charlotte completou o visual com um clutch acolchada prateada e com cristais, sapatos pretos simples e uns enormes bincos estilo candelabro, tudo Chanel como seria de esperar.
Um modelo com o qual poderíámos subir ao altar, seja para um casamento pelo civil ou religioso porque nem todas as noivas gostam de vestidos volumosos ou especialmente ornamentados.