Na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 foi possível ver Tom Daley, o conhecido atleta britânico, de volta das suas agulhas de tricot a começar uma nova camisola de lã. E os jogos ainda não terminaram e a camsiola já está pronto como fez questão de mostar nas suas redes sociais.
Aos 30 anos, o atleta britânico conquistou também a sua quinta medalha olímpica, a primeira de prata, na plataforma de 10 metros sincronizados, modalidade em que fez dupla em Paris com Noah Williams, e que é a sua espcialidade.
Mas foi nos Jogos de Tóquio, em 2020, onde foi campeão olímpico, que o atleta revelou esta sua faceta de “costureiro” e que deu muito que falar na última edição dos Jogos Olímpicos. Na altura, não fez uma camisola mas um abrigo para o seu cão. Na verdade, entre as provas era este o seu passatempo peferido.
“A única coisa que me manteve são durante todo este processo [confinamentos e adiamento dos Jogos Olímpicos] foi o meu amor pelo tricô, o croché e todas as coisas de coser”, confessou na altura Tom na Made With Love, a sua página de Instagram dedicada ao tricot, onde tem mais de um milhão de seguidores.
Tom Daley é casado desde 2017 com o produtor e guionista norte-americano Dustin Lance Black e, em 2018, foram pais de Robert Ray, concebido através de inseminação artificial numa barriga de aluguer
Veja o vídeo.