Duas das mais brilhantes atrizes das suas gerações, Winona Ryder, de 52 anos, e Jenna Ortega, de 21, marcaram presença ontem na cerimónia de abertura da 81.ª Festival de Cinema Internacional de Veneza, na apresentação de ‘Beetlejuice’, a sequela do filme original de Tim Burton, que quase 40 anos depois, traz-nos a nova aventura negra de Lydia Deetz, a personagem de Winona Ryder no filme original lançado em 1988.Winona Ryder e Jenna Ortega, musas do estilo gótico
E na passadeira vermelha, as atrizes – parece não haver melhor escolha para mãe e filha – desfilaram modelos de inspiração gótica e ambas inspiradas na sua personagem Lydia Deetz. Winona Ryder exibiu um look Chanel Alta Costura, que combina uma saia de tule de seda preta com um casaco estilo smoking e um colete com botões prateados.
Já Jenna Ortega, que dá vida à filha de Lydia, Astrid Deetz, preferiu o encarnado mas no mesmo estilo gótico. Um modelo em tule Dior inspirado no vestido de casamento da personagem Lydia no filme dos anos 80, com o Michael Keaton, que também integra o elenco deste novo filme. A atriz completou o look com acessórios da Dior Joaillerie, incluindo um colar Bois de Rose, pulseira e anéis em ouro branco, ouro rosa e diamantes.
Usaram ambas o cabelo apanhado, Winona num carrapito mais alto, e franja. Quanto à maquilhagem, Winona e Jenna apostaram no preto e no encarnado, com efeito smokey eye. Winona optou por um batom suave, enquanto a estrela da famosa série ‘Wednesday’ apostou num encarnado-boi para marcar o look.
Dois visuais irrepreensíveis, qe homenageiam não só a cultura gótica da personagem do filme, mas se mostraram trambém perfeitos para esta icónica red carpet.