Soraia Chaves continua a somar conquistas na carreira. A atriz portuguesa faz parte do elenco da segunda temporada de “Operação Maré Negra”, sendo que as gravações começaram em junho, em diferentes localizações de Portugal e da Galiza.
A nova temporada da série vai contar com cinco episódios de 45 minutos de duração e é uma co-produção entre a Ficción Producciones e a Light Box. A estreia acontecerá brevemente, em exclusivo, na Prime Video em Portugal, Espanha e Brasil.
Soraia Chaves é Daniela “Dani” Borges
Após anos de trabalho no submundo português, Dani Borges conseguiu uma proposta inesperada: passar do comércio retalhista das ruas de Lisboa para a primeira liga do tráfico mundial de drogas. O destino: a porta de entrada utilizada pelos cartéis sul-americanos para atracar e expandir-se na Europa.
Com a retirada de Carmo do mapa criminoso, Dani vai descobrir que os seus anos na rua não foram um desperdício de tempo e vão fornecer-lhe formas e truques suficientes para ganhar uma batalha contra os traficantes de droga, mas também para acabar com uma guerra que muitos já consideravam perdida.
Nesta segunda temporada de “Operação Maré Negra”, a nova inspetora ao comando vai optar por cruzar a linha ténue que separa o legal do ilegal, ao descobrir que onde os outros fracassaram por cumprir a lei, ela pode triunfar ao deixá-la de lado. Um passo perigoso onde ganhar e perder andam de mãos dadas.
Direta, ambiciosa e pragmática, Borges está consciente dos dois lados da lei. Apostando fortemente em cada uma das suas decisões, acabará por reforçar os laços com Nando através de um jogo frenético de duas vertentes onde a polícia e o criminoso trocarão papéis, com o objetivo de acabar com a família Valdés, mas também de colocar um ponto final no principal cartel que abastece a Europa..