Paula Amorim, herdeira de uma das maiores fortunas portuguesas, recorreu a uma barriga de aluguer para ser mãe. Na altura, a empresária tinha 49 anos e já era mãe de Rui, de 24, e Francisca, de 20, filhos do anterior casamento com o empresário Rui Alegre. A revelação foi feita pela própria, hoje com 51 anos, durante uma conversa com Francisco Pinto Balsemão, autor do podcast “Deixar o Mundo Melhor”.
Manuel Américo Amorim Guedes de Sousa nasceu em maio de 2020, nos Estados Unidos, e recebeu o nome do avô materno, o empresário Américo Amorrim – dono da maior e mais antiga corticeira do Mundo -, falecido em 2017, e é filho de Paula Amorim e Miguel Guedes de Sousa, CEO dos restaurantes JNcQuoi,
“Não vou esconder. Fui mãe aos 49 anos, foi uma gravidez de substituição, foi nos Estados Unidos. A minha idade não me permitiu ter uma gravidez eu própria, o meu marido tinha um desejo profundo de ser pai, ele não tinha filhos e é uma alegria. Não foi uma decisão fácil porque já estava com 49 anos e numa fase da minha vida com enormes responsabilidades, em que ter um filho era uma coisa séria. Mas hoje – até porque os dois filhos já não estão em casa – ter o Manuel em casa é uma felicidade e uma luz. Acho que rejuvenesci. Estou muito, muito feliz”, confessou Paula Amorim.
Cristiano Ronaldo é outro dos famosos e milionários que recorreu a uma barriga de aluguer, uma prática que em Portugal só é permitida em circunstâncias muito particulares mas que é recorrente nos Estados Unidos.