
Foi no passado fim de semana que Jéssica Silva conversou com a Activa.pt em pleno festival Rock in Rio. À espera dos concertos de domingo, a futebolista que se sagrou campeã pelo Benfica começou por falar do visual que escolheu para aquele dia dedicado à música e ao convívio. “Trouxe uma saia da minha marca, da Nike, com umas botas tranquilas, uma camisa um top e está. O mais importante é estarmos confortáveis e eu, não me consigo desconectar da moda, mas olho para o armário e tento jogar com o que há lá dentro”, afirmou ela que deixou ainda um conselho de estilo a quem vai estar no Parque Tejo no próximo fim de semana: “Mais do que ser estiloso é sentirmo-nos bem e super confortáveis”.
O entusiasmo da atleta de 29 anos por estar no evento era grande, ou não fosse ela uma fã de música que adora um bom convívio. “Se estiver com os meus amigos acabo sempre por me divertir. A música até pode não ser a melhor, mas quando estamos rodeados de pessoas boas, de pessoas que nos aquecem a alma e coração, é sempre bom”.
Motivos mais do que suficientes para Jessica mostrar o ritmo que tem no corpo. “Estou a aproveitar agora o facto de estar de férias para dançar de uma forma mais descontrolada. É que antes de jogar futebol eu já dançava. Cresci a dançar, num ambiente de família que gosta de música. A dança nasceu comigo. Algo que faço antes dos jogos é dançar. Se não dançar antes é porque alguma coisa não está bem. O nosso selecionador entra no balneário um pouco antes de entrarmos em campo e já sabe: se eu não estiver a dançar é porque alguma coisa está mal”.

Voltando ao tema das férias, a futebolista explicou-nos os planos que tem para estes dias. “Optei por ficar pelo meu país, aproveitar aquilo que de melhor temos por cá e passar tempo com a família. Agora reservei uma semaninha só para os manos, pois nós somos uma família grande e ainda que esteja em Lisboa e tenha oportunidade para estar com eles é difícil porque a vida é sempre meio que à pressa, então guardei estes dias para eles. E logo se vê o que vou fazer mais, mas quero viver os dias dentro de uma desorganização saudável. Acordar sem ter que pensar que vou apanhar trânsito e que vou treinar”. Isto, claro, a acompanhar o Euro 2024: “Dia 26 vou tentar ir ver os nossos rapazes e até lá fico agarrada à televisão para os ver brilhar”.
E expectativas para a próxima época? A resposta de Jéssica Silva é rápida e curta: “À procura da felicidade sempre”.