A Durex vai promover amanhã, dia 20 de maio, às 21h, uma sessão em direto na sua página de Instagram para esclarecer a população sobre a temática da lubrificação. Esta iniciativa vai contar com a participação especial da ginecologista Ana Rosa Costa, que irá responder às principais dúvidas das mulheres relativamente à lubrificação feminina.
Entre os principais temas a ser abordados estão os fatores internos e externos que influenciam a lubrificação, as variações ao longo do ciclo menstrual e os efeitos físicos e psicológicos da mesma, assim como a utilização de lubrificantes na melhoria do desconforto sexual.
A lubrificação natural altera-se durante o ciclo da mulher e existem vários fatores que podem causar secura vaginal, tais como o stress, a ansiedade, as mudanças hormonais ou medicação. De acordo com um estudo recente, 9 em cada 10 mulheres têm mais prazer com lubrificante1. No entanto, apenas uma minoria procura ajuda médica por vergonha ou por se sentir desconfortável em falar sobre o assunto.
A marca lançou recentemente uma gama de lubrificantes com ingredientes 100% naturais e também a campanha #LadiesLetsLube, uma iniciativa que pretende banalizar a utilização de lubrificantes através da criação de um movimento que liberta as mulheres do desconforto sexual. Esta é uma campanha que pretende inspirar as mulheres e ajudá-las a sentirem-se sempre bem durante as relações sexuais.