Hilaria Baldwin é conhecida por partilhar diariamente a sua rotina de treino no Instagram.
Num dos vídeos mais recentes, a instrutora de ioga foca-se num exercício que “toda a gente deve fazer”, sendo que um dos maiores benefícios diz respeito à vida sexual. No clipe, Hilaria surge deitada com as pernas ‘em V’. Depois, põe as mãos atrás da nuca e levanta o peito e o cóxis do chão em simultâneo e, lentamente, regressa à posição inicial.
“Isto vai mudar as vossas vidas”, começou por escrever na descrição. “Abdominais inferiores para o pavimento pélvico. Motivos para trabalhar o pavimento pélvico: melhor sexo, melhor controlo da bexiga e dos intestinos, um corpo mais tonificado (particularmente, os abdominais), mais energia (…) para as mulheres: um parto e recuperação mais fáceis… a lista continua”.
A mulher de Alec Baldwin passa a partilhar dicas cruciais sobre a postura ideal. “Nas aulas, eu explico a sensação de exercitar o pavimento pélvico como ter vontade de fazer xixi e segurá-lo. Aprender a libertar estes músculos lentamente é vital”, explica, recomendando fazer séries com 10 repetições.
Apesar de os exercícios para o pavimento pélvico não serem uma cura miraculosa, os especialistas sublinham que exercícios como, por exemplo, os de Kegel ajudam em vários aspetos, desde a incontinência à intensidade dos orgasmos.