A preocupação atual é a pandemia provocada pelo novo coronavírus, mas há outras doenças a que deve ter atenção. Destacamos três males que surgem com maior incidência quando chega o tempo quente. Contudo, há formas de evitar que a afetem! Veja os cuidados que deve ter e conquiste um verão mais tranquilo.
Candidíase: Andar com o fato de banho molhado durante muito tempo facilita a proliferação do fungo candida albicans, responsável por esta micose. Pequenas manchas vermelhas, que provocam comichão, aparecem nos genitais ou no canto da boca.
Pé de atleta: É provocado por um fungo que adora a humidade e se instala entre os dedos dos pés. A pele começa a ficar esbranquiçada, descama e abre fissuras. Mas também pode pôr uma irritação na planta do pé. Evite andar descalça em piscinas, casas de banho e balneários públicos. Prefira calçado aberto e seque bem entre os dedos.
Conjuntivite bacteriana: Inflamação da conjuntiva, a membrana que protege os olhos, manifesta-se por olhos vermelhos, lacrimejantes e irritados que produzem uma secreção amarelada e por sensibilidade à luz. No verão, os banhos em praias de águas impróprias ou piscinas não tratadas torna-a mais comum. Evite também o contacto com toalhas de outras pessoas.