Deixar de fumar é um verdadeiro desafio. Existem vários truques ou métodos químicos para o fazer, é certo, mas, na verdade, aquilo que pode funcionar para uns, não funciona para todos. A solução? Não parar de divulgar novos métodos e dicas, já que pode, de repente, surgir aquela que vem mudar a sua vida.
Neste sentido, partilhamos aquele que parece ser o livro no qual algumas caras conhecidas viram a luz ao fundo do túnel. “Como assim, é possível deixar de fumar a ler um livro?” – é o que deve estar a pensar. Mas a verdade é que os testemunhos são inspiradores.
Chama-se “Easyway: O Método Fácil Para Deixar de Fumar“, foi escrito por Allen Carr, e compromete-se a partilhar uma forma eficaz de largar este vício sem alterações de humor, ganho de peso, sofrimento ou ansiedade. O autor do livro vai desmontando os vários mitos associados ao fumo – desde aliviar o stress a aumentar a autoconfiança -, de modo a provar que deixar de fumar é bem mais simples do que alguma vez pensou.
Ellen Degeneres foi uma das famosas a largar o tabaco após ler a obra, que, embora tenha sido publicada pela primeira vez há mais de 30 anos, regista aumentos progressivos nas vendas, por recomendações positivas. Durante o seu programa, quando entrevistava Colin Farrell, a apresentadora disse que esta foi a melhor forma de, finalmente, conseguir deixar de fumar.
Também Kim Zolciak, em entrevista com o The Cut, chegou a referir este livro: “definitivamente, adorava cigarros, o que era estranho porque amo dentes brancos e pele bonita. Tenho uma personalidade muito aditiva e, para alguém como eu, que fumava desde os 15 anos, garanto que mudou a minha vida”.
A personalidade televisiva referiu ainda o exemplo de Ellen e acrescentou: “14 milhões de pessoas deixam de fumar por causa deste livro. O meu marido deixou. Eu nem queria assim tanto deixar – não tinha motivos para isso. Fumei apenas um maço de cigarros a lê-lo, como é aconselhado, e nunca, nunca mais voltei a fumar. É bizarro. Se eu consegui, é certo que qualquer pessoa consegue“.
Em entrevista com Jay Leno, no “The Tonight Show”, também Ashton Kutcher colocou as mãos no fogo pela obra de Carr. “Este homem é brilhante. Chegas à última página e ele diz ‘ok, acende o último cigarro’ e tu estás tipo ‘eu não sei se quero’. No momento em que se chega ao fim, questionas ‘eu não sei se quero fumar, mas ok, se tu o dizes, Allen’. E depois saboreias o último cigarro. E foi assim. Largas o vício e acabou. Não fumei desde então, há cerca de um ano e meio“, garantiu.
Outros famosos – tais como Matt Damon, Courteney Cox, Drew Barrymore, Adele ou Aaron Eckhart – dizem ter encontrado a solução na hipnose. Seja qual for o método, nada como experimentar até encontrar aquele que se revela mais eficaz para si.