A revista Parents é uma verdadeira enciclopédia para todos os que têm filhos ou querem vir a tê-los. Com vários artigos fundamentados por especialistas, é verdadeiramente útil para os mais diversos assuntos – sim, mesmo no que toca a dicas para engravidar mais rápido.
Ora, a publicação procurou saber, junto da obstetra Renee Wellenstein, quais os maiores truques para conseguir engravidar sem grandes demoras. E se há alguns “aceitáveis”, a verdade é que houve um que nos saltou à vista de tão inusitado que é. Falamos de comer ananás logo a seguir à ovulação.
“A teoria é que uma enzima existente no sumo do ananás ou no pé do fruto, chamada bromelaína, pode ajudar com a inflamação. E se isto não aumenta as chances de a muher engraviar, a verdade é que acredito que a vitamina C do ananás, que contribuiu para o sistema imunitário, é uma opção saudável para qualquer pessoa que queira engravidar” diz.
Ou seja, não parece haver qualquer fundamento concreto no que toca ao facto de o ananás aumentar as chances de engravidar, mas a especialista garante que uma dieta repleta de frutos e vegetais não poderia ser melhor “base” para a saúde no geral – o que inclui a fertilidade.