Tem entre 50 e 69 anos? Então pegue em si e até 6 de Agosto procure uma das Unidades Móveis de Rastreio do Cancro da Mama que a Liga Portuguesa Contra o Cancro tem junto de vários centros de saúde de todo o pais.
Pode aparecer sem marcação, o exame é grátis e rápido. O que tem de levar: cartão de cidadão. O que vai acontecer: fazem-lhe um pequeno questionário prévio sobre a sua saúde e depois realiza-se a mamografia. O processo não leva mais do que 15 minutos. Dias mais tarde, comunicam-lhe o resultado. E pode fazer o exame noutro concenlho onde estejam as unidades móveism qualquer que seja a sua área de residência.
Pode aparecer quem preencha os seguintes requisitos:
– Tem entre 50 e 69 anos
– Não tem próteses mamárias
– Não fez mastectomia e nunca teve cancro da mama
– Não fez uma mamografia nos últimos 6 meses
Em Portugal, o diagnóstico precoce tem levado à deteção de muitíssimos casos. Temos uma população feminina de 5 milhões, e em 2020 foram descobertos cerca de 7.000 novos casos de cancro da mama. Para um tratamento o mais oprecoce possível, o exame clínico e a mamografia são essenciais.
Para mais informações e para saber onde se pode dirigir, aceda ao site www.ligacontraocancro.pt, contacte rcm.admin@ligacontracancro.pt ou o telf.915999890.