1. Abdominais completos
Deitada de barriga para cima sobre uma toalha, segure a cabeça com os braços. Com o queixo encostado ao peito, eleve o tronco até à região abaixo das omoplatas. Eleve também os pés e inspire. Contraia a barriga e depois expire. Continuando a contrair a barriga, leve a região lombar e os ombros em direcção à bacia e os joelhos em direcção ao peito. Mantenha-se por breves instantes nessa posição. Depois expire e repita o exercício. A barriga permanece sempre contraída.
Faça entre 4 a 8 séries.
2. Exercício com uma fita elástica
De pé, com os pés afastados no alinhamento dos ombros, segure uma fita elástica com os pés e prenda as pontas da fita aos antebraços. Mantenha os braços em ângulo recto encostados ao tronco. Inspire, contraia os músculos da barriga e eleve os braços lentamente. Expire e desça os braços.
Faça entre 4 a 8 séries.
3. Alongamento das ancas
Deitada de barriga para cima, dobre as pernas e cruze a perna esquerda sobre a perna direita. Afaste o braço esquerdo para o lado até à altura do ombro. Os ombros permanecem em contacto com o chão. Inspire profundamente. Ao expirar, com a mão direita, empurre ligeiramente o joelho esquerdo para baixo. Ao mesmo tempo, puxe a anca esquerda para o mesmo lado para equilibrar com a outra anca. Insista durante 30 segundos e repita para o outro lado.
Faça entre 3 a 4 séries.
E também…
Para eliminar gorduras acumuladas nas coxas e ancas siga um programa moderado de exercícios como a marcha ou a hidroginástica. Não devem ser feitos exercícios que requeiram muito esforço, caso contrário aumentará ainda mais de volume (gordura + massa muscular).