ELIMINAR GORDURA
Lipoescultura Infrassónica Nutacional (N.I.L.)
“É feita com anestesia local, não tem internamento e devem usar uma cinta compressiva durante duas ou três semanas. No dia seguinte, pode fazer a vida normal e ir trabalhar. Pode ficar um pouco dorido e incómodo, mas não é impeditivo de se sentar. Só não podem fazer exercícios físicos violentos por três a quatro semanas”, explica Ângelo Rebelo.
Preço médio: entre os 1500 e os 3000 euros
AUMENTAR O VOLUME
Colocação de próteses de silicone
Em que consiste
“A cirurgia é feita com anestesia local e dura entre uma e duas horas. Deixa uma pequena cicatriz, que fica dissimulada entre os glúteos.”
Pós-operatório
“De todas as cirurgias estéticas, esta é talvez a mais incomodativa e mais ou menos dolorosa, mas as pessoas são medicadas, para além de fazerem drenagem linfática para ajudar a desinchar. Exercícios localizados para glúteos, que exigem mais esforço, só poderão ser feitos seis semanas depois. Podem andar e tomar duche, podem fazê-lo a partir do dia seguinte. Conduzir, entre dois e quatro dias depois. E, a partir daí, não poderão ser administradas injecções nessa parte do corpo.”
Preço médio: entre os !5000 e os !7500.
REPOSICIONAR
Lifting de glúteos com fios
Em que consiste
“Não é indicado para todas as mulheres. As melhores candidatas ainda têm algum volume de nádegas, apenas mais descaído. É um procedimento simples, realizado sob anestesia local. Não envolve cortes, mas três ou quatro pequenos orifícios na nádega por onde passará um fio (pelo interior do músculo). É um fio especial, usado em suturas, com alguma elasticidade; é entrançado e tem uma grande durabilidade, pois é absorvido pelo organismo muito lentamente. Mas não dura toda a vida”, diz Ângelo Rebelo.
O que esperar logo após a intervenção
“Durante três a quatro semanas, vai ter um efeito ‘plissado’ na nádega até os tecidos se acomodarem. Praticamente não é doloroso e, a partir do dia seguinte, podem fazer-se quase todas as rotinas normais.”
Preço médio: entre os 1500 e os 3000 euros
Outras técnicas
“Para conseguir um levantamento das nádegas descaídas, pode fazer-se um programa de exercícios específicos, conjugado com tratamentos médicos com algum grau de eficácia, como a hidroelectroforese ou radiofrequência”, explica ainda Ângelo Rebelo.
Existe outro procedimento, conhecido como Brazilian Lift. Consiste num corte grande, feito por cima da nádega, puxando o músculo para levantar os glúteos. “Mas deixa cicatrizes grandes. Na minha prática clínica, é inaceitável”, observa o cirurgião.