
A iniciativa nasceu da ideia das empresas Glintt, especialista em tecnologia, e Cegedim, especialista em consultoria e tecnologias de informação na área das Ciência da Vida, e conta com o apoio da Sociedade Portuguesa de Cardiologia. A loja situa-se no piso 0 no centro comercial, na praça central. A loja estará aberta de 15 de novembro a 31 de dezembro.
A loja vai dar a conhecer o funcionamento do coração e agir na prevenção das doenças cardiovasculares através de workshops, rastreios, experiências interativas e partilha de casos reais. Esta é a primeira loja direccionada para pessoas com problemas cardiovasculares e vai de encontro às necessidades de quem se preocupa com os perigos das doenças cardiovasculares e saúde em geral.
O presidente da sociedade Portuguesa de Cardiologia, Prof. José Silva Cardoso, frisou que “todo o cidadão individual deve ter a consciência e a obrigação de cuidar da sua própria saúde. Há que intervir com urgência, de forma criativa e inovadora, promovendo mais informação e hábitos de vida saudáveis. A Loja do Coração cumpre estes objetivos e esperamos marcar a diferença no Coração dos portugueses”.
Henrique Moreira, presidente da Comissão Organizadora da Feira da Saúde, acrescenta que “Os consumidores atuais estão a tornar-se mais ativos na busca de conhecimento e informação sobre saúde e formas de prevenção sobre as doenças que os afetam e aos que lhes são mais próximos. A Loja do Coração é, a primeira de diversas iniciativas que a Glintt e a Cegedim têm vindo a desenvolver, e que vêm dar resposta a uma necessidade da população em questões de saúde”.