À medida que os casos de Melanoma continuam a aumentar, um novo estudo revela que cerca de 52% das pessoas no Mundo inteiro nunca verificou os seus sinais junto de um dermatologista.
A
La Roche-Posay incentiva o rastreio dos sinais através de uma campanha internacional de sensibilização –
SKINCHECKER, porque, quando diagnosticados a tempo, 90% dos casos de cancro cutâneo podem vir a ser tratados eficazmente.
Um estudo exclusivo efetuado para a La Roche-Posay pela empresa IPSOS, em 23 países de todos os continentes, concluiu que 1 em cada 2 indivíduos nunca consultou um dermatologista para fazer um rastreio de sinais e 1 em cada 4 nunca fez a autoavaliação dos seus próprios sinais.
No seguimento de um compromisso que remonta há vários anos, a La Roche-Posay lança uma nova campanha viral de sensibilização, inovadora e moderna, que visa educar o público em geral sobre como ter um papel ativo no rastreio do melanoma, autoavaliando os seus sinais e os de quem mais ama.
A
Campanha Skinchecker da La Roche-Posay está disponível no site local da marca (
www.laroche-posay.pt/skinchecker) e pretende alcançar e educar o maior número possível de pessoas em todo o mundo, disponibilizando informação concisa, de fácil memorização e adaptada a todos os públicos.
ABCDE, é um método de análise apresentado, desenvolvido e amplamente promovido por dermatologistas no mundo inteiro. Este método de Skincheckers da La Roche-Posay consiste em cinco pontos que facilitam a rápida identificação de um potencial problema, incentivando a consulta rápida ao dermatologista: A – assimetria, B – barreira, C- cor, D – diâmetro e E – evolução.