
Jason Merritt
Kate Hudson roubou todas as atenções na passadeira vermelha dos Globos de Ouro 2016 pelo corpo tonificado, o novo corte de cabelo e, acima de tudo, pela maquilhagem. Mélanie Inglessis, a responsável pelo look, deu todos os detalhes à revista ‘People’.
A maquilhagem foi baseada no vestido Michael Kors Collection escolhido pela atriz para a cerimónia de entrega de prémios e também na própria personalidade da estrela.
“Só queria que ela parecesse muito saudável, como uma deusa bronzeada”, explicou a artista. “A Kate é divertida, sexy e moderna, e queria jogar com tudo isso, portanto criei uma pele linda, um smoky eye e lábios nude. Era um pouco anos 70 e Studio 54”.
Mélanie Inglessis começou por acrescentar definição com um bronzeador em gel abaixo das maçãs do rosto, na testa, dos dois lados da pirâmide nasal e no queixo. Depois aplicou um iluminador “nas bochechas e na cana do nariz para criar luminosidade e destacar essas partes do rosto quando tocadas pela luz”, explicou.
O maior truque talvez esteja na aplicação da base, que fica para último lugar. “É assim que gosto de fazer para atingir uma definição natural. Acho que nas fotografias fica um pouco mais evidente”, revelou.
Para os smokey eyes de Kate, usou um eyeliner castanho, uma palete para olhos e maçãs do rosto misturada com as sombras Le Chrome Luxe Eye Duo (no tom Monte Carlo – 58$), ambas da Chantecaille. A ideia de lábios nude ganhou vida com o auxílio de outros dois produtos da mesma marca americana: o lip liner (Nuance – 24$) e o batom (Agave – 36$).
Em Portugal, pode encontrar produtos da Chantecaille aqui.