Karl Lagerfeld uniu forças com a marca australiana ModelCo para lançar uma coleção de maquilhagem com mais de 50 produtos, que serão lançados online e nas lojas Nordstrom no dia 14 de maio.
“A coleção é para pessoas de qualquer idade que gostem dela – e também para jovens que sabem mais sobre maquilhagem que qualquer um de nós”, disse Lagerfeld ao site Women’s Wear Daily (WWD).
O designer já se aventurou nos cosméticos coloridos no passado, mas este projeto tem outras proporções e contou com um envolvimento nunca antes visto por parte do homem forte da Chanel.
“Nunca trabalhei numa coleção de maquilhagem tão completa”, confessou.
A coleção conta com dois conjuntos de sombras inspirados em Choupette, a famosa gata de Lagerfeld, 15 lip glosses e batons coloridos, cujos espelhos embutidos têm uma luz LED, e quatro top-coats com glitter para lábios. Também há pincéis, produtos para sobrancelhas, rímel e eyeliners com ponta dupla, sendo que um dos lados é a silhueta de Karl e a outa, a de Choupette a usar óculos escuros.
A coleção é de edição (super limitada), portanto quando esgotar, esgotou. A marca salienta que o objetivo é que os produtos sejam mais artigos de colecionador.