Não faltaram acontecimentos no ano de 2019: o mundo foi apresentado ao talento e autoconfiança de Lizzo, Jennifer Aniston finalmente decidiu criar uma conta de Instagram (e “quebrou a internet”), e J.Lo usou “aquele” vestido icónico da Versace outra vez num desfile épico.
No que ao mundo da cosmética diz respeito, houve muito drama, visuais inspirados nas bonecas Bratz, preocupação com os cuidados de pele e, claro, uma obsessão por microcristais graças aos momentos de beleza na série “Euphoria”.
Embora muitas coisas tenham entrado nas nossas vidas, está na hora de dizer adeus a outras, como é o caso das tendências abaixo.
Pele Mate
A maquilhagem mate tem estado em alta nos últimos anos, desde a pele, passando pelos lábios, às sobrancelhas. No entanto, com o regresso de “looks” mais naturais e a preocupação cada vez maior com os cuidados de pele, a palavra de ordem é resplandecência.
Preenchimentos Faciais
Nos últimos cinco anos, o mundo tornou-se obcecado com preenchimentos faciais. Aliás, eles chegaram a estar no topo da lista de procedimentos cosméticos mais procurados. Contudo, recentemente temos assistido a uma queda desta procura, uma vez mais, devido à popularidade de “looks” mais naturais. Parece que os lábios super voluptuosos e maçãs do rosto esculpidas estão a tornar-se uma coisa do passado.
Maquilhagem Pesada
Se é daquelas mulheres que tem a mão pesada quando se maquilha, temos más notícias. À medida que os visuais subtis ganham popularidade, o contorno e bronzeador pesados vão ficando para trás. Por conseguinte, as tendências de sobrancelhas e sombras também estão mais leves.
Jogar pelo Seguro
Se 2019 foi o ano da autoaceitação. 2020 será o ano da expressão própria. Apesar de os “looks” naturais serem a grande aposta no que às tendências diz respeito, os próximos 365 dias também trazem a oportunidade de expressarmos quem somos e a nossa criatividade, usando a maquilhagem como ferramenta.