
Controlar aquele brilhozinho extra e indesejado pode ser um verdadeiro desafio. Não obstante, encontrar uma rotina cuidados cosméticos que ajudam a controla-lo não tem de ser uma dor de cabeça.
Ao contrário do que se possa pensar, uma pele oleosa não é sinónimo de hidratação. Muitas vezes, é precisamente a falta de hidratação que faz com que a epiderme produza sebo em excesso para “compensar” essa lacuna. Não sabe por onde começar? Na rubrica Beauty Spot desta semana, deixo alguns produtos que podem fazer toda a diferença a longo prazo.
Tonificar
Depois da limpeza, este deve ser sempre o primeiro passo antes de colocar qualquer outro produto no rosto. Para além de remover quaisquer vestígios de maquilhagem e impurezas, prepara a pele e ajuda a combater a oleosidade.
Shopping: Kiehl’s | La Roche-Posay | Caudalie
Esfoliar
Este passo deve ser feito, no máximo, duas vezes por semana e varia conforme as necessidades de cada tipo de pele. Com este cuidado estamos a remover as células mortas, o que irá permitir à pele “respirar” melhor, bem como ter uma aparência mais luminosa.
Shopping: Kiehl’s | Neutrogena | Clarins
Máscara
Deve fazer uma máscara apenas duas vezes por semana e intercalar com o esfoliante. Este tipo de produtos confere uma hidratação mais profunda, por chegar a uma camada mais profunda da pele, e com os ingredientes certos ajuda a equilibrar a hidratação e controlar a oleosidade.
Shopping: Kiehl’s | This Works | Foreo
Hidratar
Ter a pele oleosa não significa que deve saltar este passo; pelo contrário: é necessário e obrigatório! Com os ingredientes certos, para prevenir a produção de sebo, é um passo que pode fazer toda a diferença..