Nem sempre um produto barato é de má qualidade. Porém, se conhece o preço de determinado artigo e, a certa altura, o encontra com um desconto (demasiado) grande, há que questionar. Este é o alerta da Foreo, marca de beauty-tech líder no mundo, que tem vindo a lidar de perto com o “mercado negro das falsificações“.
Em comunicado, a empresa revela que estão constantemente a surgir produtos falsificados em sites que se assemelham bastante ao site oficial. Além disto, este tipo de fraudes costuma ganhar grande destaque nas redes sociais, já que há um grande investimento na divulgação – e posterior engano do consumidor.
Como dar a volta?
A FOREO aconselha a que os clientes adquiram os produtos da marca nos distribuidores oficiais do país. São eles a Sephora, Perfumes & Companhia, Douglas, Skin.pt, Sweetcare.pt e outras perfumarias e farmácias seletivas, bem como o site FOREO.com.
“A principal consequências das falsificações é de que muitas pessoas compram-nas pensando que são originais. Estas são falsificações que não passam por qualquer tipo de controlo de qualidade, pelo que, além de não cumprirem as funções que o utilizador espera, põem em risco a sua saúde“, adverte o General Manager da FOREO para a Europa Ocidelta, Evan Lai.