Graças à convivência que têm com os melhores cabeleireiros e maquilhadores da indústria do entretenimento, as celebridades guardam alguns dos melhores segredos para revitalizar a os cabelos e a pele. E Chrissy Teigen é uma delas.
Recentemente, a modelo partilhou uma fotografia na qual surge com o marido, John Legend, e os dois filhos do casal, Luna, 4, e Miles, 2. Embora os fãs tenham ficado encantados com o retrato de família, muitos não conseguiram deixar de reparar que Teigen tem algo no rosto, mais especificamente na zona do nariz, sob a máscara social.
Antes que lhe fizessem perguntas, a estrela esclareceu tudo na legenda e, afinal, trata-se de um truque de beleza bastante acessível, que requer apenas um investimento de quatro ou cinco euros e uma máscara comunitária.
“Um truque para a vida: bandas de remoção de pontos negros sob a máscara. Mantenham-se seguros e expulsem esses pontos negros que não pagam renda”, lê-se na descrição do post.
Embora este truque pareça perfeito para cuidarmos da nossa pele enquanto fazemos coisas rápidas na rua, é sempre bom ter a opinião de um especialista. E é aqui que entra a Dra. Rachel Nazarian, dermatologista, que não só aprova o hábito, como também afirma que este pode ser duplamente eficaz como um protetor contra a irritação e fricção causadas pelo uso de máscaras.
“Estas bandas chegam à queratina nos pontos negros e, à medida que secam, agarram-nos com mais força”, explica a especialista ao site Byrdie. “Os pontos negros que estão mais soltos vão permanecer presos [à banda] e levantarão quando remover a tira”, continua. “Isto funciona melhor se já tiver uma rotina de cuidados de pele que limpa os pontos negros, com ingredientes como, por exemplo, retinol ou ácido salicílico”.