Mais alguém desse lado está completamente viciado em “Bridgerton”? Se a resposta é “sim”, provavelmente já deu por si a pensar em formas de adaptar os visuais da popular série da Netflix para a vida real. E não está sozinha.
Na moda, o “Regencycore”, um estilo influenciado pela era da Regência Britânica, na qual se desenrola a ação, está a roubar popularidade à estética do Cottagecore, que celebra a idealização de uma vida rural. Já na beleza, as tendências são minimalistas e bem mais fáceis de recriar nos tempos que correm.
Apesar de a produção nos transportar para o século 19, Marc Pilcher, o responsável pelos cabelos e maquilhagens, inspirou-se em figuras mais atuais para criar um “look” específico para cada uma das personagens. Por exemplo, no caso de Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor), a inspiração veio da personagem de Audrey Hepburn no filme “Guerra e Paz”, de 1956, para refletir três características: jovialidade, simplicidade e elegância.
“Embora tenha sido gravado nos anos 1950, esse filme também se passava na era da Regência e o visual combinava perfeitamente com a Daphne. Também me inspirei em retratos oficiais e imagens históricas da era da Regência Britânica, que adoro”, contou Marc à revista “Glamour UK”.
Segundo Pilcher, para conquistar um “look” digno da realeza, é preciso ter consciência de que, durante este período da História, as mulheres começaram a maquilhar-se para realçar a beleza natural de forma leve. Assim sendo, para a pele, deve procurar um bom blush cremoso, que seja mais rosado e tenha uma boa pigmentação, o que irá evitar que a aplicação tenha de ser feita com muitas camadas. E por falar em aplicação, opte por usar os dedos, fazendo sempre movimentos circulares, de modo a conseguir um acabamento natural. Também pode aplicar o produto nas pálpebras.
Nos olhos, para além do blush leve nas pálpebras, aposte em sobrancelhas naturais e menos definidas. Preencha-as com um tom semelhante ao dos pelos e penteie-as suavemente. O especialista recomenda apostar num rímel castanho, por não deixar as pestanas tão intensas como o preto.
Por fim, temos os lábios. Marc Pilcher aconselha batons cremosos em tons rosados, bálsamos e lip tints, que dão um ar saudável e mais jovial. Aqui, vale sujar os dedos e esbater o produto, de forma a que a boca fique menos marcada.