Mais de seis décadas após a morte de Marilyn Monroe, a história e beleza da estrela de Hollywood continuam a fascinar novas gerações. Prova disso é que, só no TikTok, o hashtag #MarilynMonroeMakeUp soma mais de 28 milhões de visualizações, reunindo muitos tutoriais para recriar a maquilhagem icónica da atriz para os olhos.
Nesses clipes, os utilizadores da rede social chinesa experimentam a técnica de Allan Snyder, o maquilhador de Monroe e de outras celebridades na década de 1950, que, conforme o próprio explicou à revista Marie Claire em 2015, era específica para realçar o olhar.
Delineado duplo de dois tons
Eis o passo a passo do método de Snyder:
- Fazer um delineado preto clássico em forma de vírgula na pálpebra superior
- Com um lápis castanho, desenhar uma segunda vírgula no canto externo do olho, desta vez seguindo a linha das pestanas inferiores
Dica: o fim desta linha deve apontar ligeiramente para baixo, criando um espaço em forma de triângulo. A ideia é criar uma “sombra” flutuante em baixo do olho, de modo a dar profundidade ao olhar e deixar as pestanas mais preenchidas - Preencher o espaço entre as duas linhas, a preta e a castanha, com uma pequena linha de lápis nude (ou branco), o que abre e alonga ainda mais o visual
O truque está a viver um ressurgimento, tendo encontrado um lugar entre as tendências das últimas temporadas. Prova disso é que está presente nas redes sociais, nos desfiles de marcas como Chanel, Dior ou Giambattista Valli, e até mesmo nas maquilhagens das estrelas de Hollywood, de Lily Collins a Alexa Demie.