Se gosta de cabelos curtos, é provável que já tenha aderido ao bob francês, um corte reto inspirado nos anos 1920 que fica pela altura do maxilar. O estilo dominou nos últimos anos e só recentemente abriu espaço para outra versão: o bob italiano.
A novidade tem o apelo fresco e vibrante dos anos 1960, graças às pontas retas e grossas, que acrescentam corpo sem deixar o cabelo pesado. Algumas estrelas de Hollywood, incluindo Kaia Gerber, Elizabeth Olsen, Zendaya e Laura Harrier, já estão rendidas ao visual.
O que distingue o bob italiano do bob francês ou do corte pixie é a versatilidade no que toca ao styling e, claro, o movimento, tornando-o perfeito para alguém que gosta de mudar o look no dia a dia, em vez de se comprometer a longo prazo com um penteado.
“A grande diferença está no facto de [o cabelo] roçar no pescoço com uma linha grosa, tendo uma textura interna por toda a parte. Isso significa que, quando o cabelo é cortado sem nenhuma divisão específica, ele pode ser virado e movido de um lado para o outro, parecendo um pouco diferente em cada ocasião”, explica o hairstylist Tom Connell ao site Byrdie.