Estíbaliz Lancha, fundadora da marca espanhola Mi Rebotica

A farmacêutica espanhola Estíbaliz Lancha, fundadora e diretora da Mi Rebotica, falou-nos da sua original marca de cosmética que está a fazer sucesso no nosso país.

Como nasceu a marca?

A Mi Rebotica nasceu há dez anos, fruto de um longo trabalho e da união da pequena indústria de cosmética com a farmácia, onde se manteve sempre o foco no compromisso com as pessoas. Com esforço e dedicação crescemos de tal forma que passámos a produzir cosmética em maior escala, para cuidar e proteger um público cada vez maior e com necessidades diversas. Assim surgiu esta marca de forma espontânea e evoluiu gradualmente, mantendo-se fiel às suas raízes. Ao longo do tempo fomos aprendendo e adaptando a nossa oferta às necessidades e gostos do nosso público, o que também nos levou a alterar e a melhorar a imagem de marca, tendo o nosso logótipo passado de um design característico da antiga farmácia, para um estilo mais típico da art-deco, fixando-se agora num conceito mais atual, com influências vintage, onde encontrámos o equilíbrio perfeito entre a tradição e a modernidade. O progresso também é visível na nossa equipa de trabalho e nos diferentes departamentos que, entretanto, foram desenvolvidos. Em 2012 éramos apenas quatro pessoas a trabalhar num pequeno laboratório de 99m2. Dez anos depois, somos mais de 40 pessoas e as nossas instalações em Talavera de la Reina (Toledo, Espanha) ocupam atualmente mais de 5.000m2.

O que torna a marca diferente?

A formulação magistral dos nossos produtos é rica em ingredientes ativos e não em excipientes, sendo algo que nos distingue da maioria das outras marcas de cosmética. Esforçamo-nos todos os dias para manter a nossa essência, valorizando o trabalho elaborado à mão e mantendo-nos fiéis aos nossos princípios. Primamos pela qualidade dos produtos e no trabalho feito com mimo, quase de forma artesanal (como nas antigas boticas), lembrando sempre que por detrás de cada processo existe uma pessoa. Para além das fórmulas que criamos no nosso laboratório, somos também responsáveis pela produção das embalagens, rótulos e etiquetas, o que faz de nós uma marca 100% made in Spain. Assumimos um compromisso constante com o cuidado e proteção do meio ambiente e ainda temos espaço no nosso coração para o mundo animal, que muitas vezes são os verdadeiros protagonistas da marca. A poucos quilómetros do nosso laboratório em Talavera de la Reina (Toledo, Espanha), construímos uma pequena quinta improvisada para dar uma nova vida a burros, cavalos, entre outros animais, que não tinham onde ficar. Juntos, formamos uma grande família!

As vossas embalagens são muito características, com os rótulos de estilo vintage…

Desejamos transmitir o melhor de nós e as embalagens mostram claramente como tentamos ir mais além. Os primeiros desenhos dos rótulos e das embalagens dos produtos seguiam a estética das antigas boticas, destacando um novo produto com uma imagem inovadora. Quando começámos as nossas entregas online criámos caixas com elementos botânicos, algo que nos define muito bem como marca, assim como, o seu aroma inconfundível. No nosso armazém cada encomenda é preparada à mão e perfumada com um aroma a morango que nos transporta à infância. Para dar forma a alguns destes detalhes especiais, temos uma sala equipada com máquinas utilizadas por pessoas que trabalham de mãos dadas com a equipa criativa, de modo a conceberem as nossas embalagens de edição especial e limitada. Gostamos de estar envolvidos em todos os processos para que esteja sempre tudo perfeito.

O que a deixa mais orgulhosa na sua marca?

É difícil escolher um momento nestes dez anos, mas penso que o que mais me orgulha é o facto de ter ajudado tantas pessoas e que estas se sintam tão bem e satisfeitas com os meus produtos. São estas que fazem com que a Mi Rebotica cresça e seja tão grande como a conhecemos hoje. Não é fácil apostar continuamente na tradição, na valorização do trabalho artesanal e na grande concentração de princípios ativos nas nossas fórmulas, num momento em que o foco é baixar custos. Cada passo que damos, por mais pequeno que seja, deixa-nos orgulhosos: desde a resolução de um problema interno à leitura de um comentário de alguém que resolveu um problema com os nossos produtos.

Quais são os produtos a experimentar para descobrir a marca?

Depende das necessidades do seu corpo e da sua pele. No entanto, o champô original com extrato de cebola, que foi um dos nossos primeiros produtos, é o que nos torna mais conhecidos. Da linha facial, não podemos deixar de referir o nosso Contorno de olhos ultra K que conquista qualquer pessoa que o experimente. Este ano ganhou um prémio de escolha do consumidor (em Espanha)! Para a limpeza os favoritos são sem dúvida a água micelar purificante e o gel de limpeza. São ótimos para remover maquilhagem, regular a oleosidade da pele e para a hidratar. A nível de cuidado corporal as nossas estrelas são os géis queima gorduras, comprovados pelos extraordinários resultados do “antes e depois” que os nossos clientes nos enviam. Os seus efeitos são potenciados quando aplicados com o nosso massajador de cerâmica, arte típica da região de Talavera, o que explica a escolha deste material para todos os nossos acessórios de aplicação cosmética. Se quiser perfumar a casa ou o escritório, sugerimos o nosso Home perfume ou o mikado de morango, pois é o aroma das nossas encomendas e que nos caracteriza.

 

A marca está disponível em mirebotica.com/pt

Palavras-chave

Mais no portal

Mais Notícias

Artrite reumatoide: tudo o que precisa de saber sobre esta doença

Artrite reumatoide: tudo o que precisa de saber sobre esta doença

A Natureza Como Arquiteta do Futuro: Construindo Cidades Resilientes

A Natureza Como Arquiteta do Futuro: Construindo Cidades Resilientes

Filha transgénero de Naomi Watts e Liev Schreiber desfila pela primeira vez em Paris

Filha transgénero de Naomi Watts e Liev Schreiber desfila pela primeira vez em Paris

Um olhar incontornável ao papel das comunidades

Um olhar incontornável ao papel das comunidades

Cascais Ópera:

Cascais Ópera:"Os jovens vão a concurso, não só para ganhar, mas também para serem conhecidos, terem oportunidades"

Entrevista a Gil Brito, vencedor de 'Got Talent Portugal'

Entrevista a Gil Brito, vencedor de 'Got Talent Portugal'

"Chef" Patrick Mestre: transformar ovos de Páscoa em obras de arte

Os resultados da cirurgia plástica de Sofia Sousa (e as fotos de como tudo se passou!)

Os resultados da cirurgia plástica de Sofia Sousa (e as fotos de como tudo se passou!)

CARAS Decoração: a obra de Calatrava numa edição de arte limitada

CARAS Decoração: a obra de Calatrava numa edição de arte limitada

Passatempo: ganha convites duplos para a antestreia de 'Super Charlie'

Passatempo: ganha convites duplos para a antestreia de 'Super Charlie'

Niu KQi 100P em teste: Sofisticação a bom preço

Niu KQi 100P em teste: Sofisticação a bom preço

Saint Laurent encerra Semana da Moda de Paris com Bella Hadid

Saint Laurent encerra Semana da Moda de Paris com Bella Hadid

Olga Roriz - Há 30 anos a marcar a dança contemporânea

Olga Roriz - Há 30 anos a marcar a dança contemporânea

De Zeca Afonso a Adriano Correia de Oliveira. O papel da música de intervenção na revolução de 1974

De Zeca Afonso a Adriano Correia de Oliveira. O papel da música de intervenção na revolução de 1974

"A Fazenda": Quem é quem na nova novela da TVI

Quis Saber Quem Sou: Será que

Quis Saber Quem Sou: Será que "ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais?"

Um século de propaganda na VISÃO História

Um século de propaganda na VISÃO História

Tarifar, retaliar, tarifar... A história (muito antiga) das guerras comerciais

Tarifar, retaliar, tarifar... A história (muito antiga) das guerras comerciais

Salão do Móvel: design e inovação em Milão

Salão do Móvel: design e inovação em Milão

A importância do envolvimento dos colaboradores

A importância do envolvimento dos colaboradores

Kia EV6 remodelado: mais autonomia e tecnologia

Kia EV6 remodelado: mais autonomia e tecnologia

CARAS Decoração: 20 estantes e prateleiras para deixar a casa organizada

CARAS Decoração: 20 estantes e prateleiras para deixar a casa organizada

Celebração e nova coleção reune personalidades no Hotel do Chiado

Celebração e nova coleção reune personalidades no Hotel do Chiado

Em

Em "A Herança": Clara descobre que Inês matou uma pessoa

Caras conhecidas à procura de um verão com estilo

Caras conhecidas à procura de um verão com estilo

Que histórias nos contam os painéis de Almada nas gares marítimas?

Que histórias nos contam os painéis de Almada nas gares marítimas?

Restaurante O Bem Disposto: Gosto em receber

Restaurante O Bem Disposto: Gosto em receber

Sara Matos: “Quero que o meu filho seja uma criança cuidadora”

Sara Matos: “Quero que o meu filho seja uma criança cuidadora”

VOLT Live: o novo site com (quase) tudo sobre mobilidade elétrica

VOLT Live: o novo site com (quase) tudo sobre mobilidade elétrica

Meta vai usar dados de utilizadores europeus para treinar modelos de Inteligência Artificial

Meta vai usar dados de utilizadores europeus para treinar modelos de Inteligência Artificial

O perigo por detrás do consumo de granizados pelos mais pequenos

O perigo por detrás do consumo de granizados pelos mais pequenos

A desenhar é que a gente se entende

A desenhar é que a gente se entende

Ippolito & Maciste: Um bar com muito boa onda na Ericeira

Ippolito & Maciste: Um bar com muito boa onda na Ericeira

Um novo estúdio em Lisboa para jantares, showcookings, apresentações de marcas, todo decorado em português

Um novo estúdio em Lisboa para jantares, showcookings, apresentações de marcas, todo decorado em português

Domingo de Páscoa: 6 receitas saborosas para o almoço de família

Domingo de Páscoa: 6 receitas saborosas para o almoço de família

Reportagem da VISÃO Saúde sobre evolução da Cirurgia Robótica em Portugal vence Prémio de Jornalismo

Reportagem da VISÃO Saúde sobre evolução da Cirurgia Robótica em Portugal vence Prémio de Jornalismo

25 peças para receber a primavera em casa

25 peças para receber a primavera em casa

Relatório: Empresas podem perder até 25% das receitas devido às alterações climáticas - mas também há dinheiro a ganhar

Relatório: Empresas podem perder até 25% das receitas devido às alterações climáticas - mas também há dinheiro a ganhar

IRS: Falta muito para receber o seu reembolso? Saiba como ler o estado da sua declaração

IRS: Falta muito para receber o seu reembolso? Saiba como ler o estado da sua declaração

Salgueiro Maia, o herói a contragosto

Salgueiro Maia, o herói a contragosto

Arnaldo Antunes - Canções do fim do (novo) mundo

Arnaldo Antunes - Canções do fim do (novo) mundo

Matérias-primas: quatro portugueses entre os 47 projetos estratégicos da UE

Matérias-primas: quatro portugueses entre os 47 projetos estratégicos da UE

Netflix testa funcionalidade de pesquisa alimentada pela OpenAI

Netflix testa funcionalidade de pesquisa alimentada pela OpenAI

Niu KQi 100P em teste: Sofisticação a bom preço

Niu KQi 100P em teste: Sofisticação a bom preço

5 Pontos para Ganhar

5 Pontos para Ganhar