Dicas para umas sobrancelhas perfeitas
Apesar de ter estudado direito, seguindo a tradição familiar, um encontro casual com Kenzo levou Sabrina Eleonore a descobrir o seu dom para transformar as pessoas. Começou por fazer massagens para o estilista até encontrar a sua verdadeira vocação: ajudar as pessoas a recuperar a sua expressão através das sobrancelhas.
Com a sua capacidade de realçar esta zona decisiva do rosto, o seu salão parisiense tornou-se rapidamente um local de peregrinação para quem deseja que as sobrancelhas criem harmonia e se adaptem à morfologia do rosto com subtileza e elegância.
Esta artista autodidata trabalha segundo uma técnica própria, baseada em métodos ancestrais, para conseguir uma abordagem holística do olhar. No seu trabalho, utiliza apenas pinças, “porque as outras técnicas modificam a estrutura do cabelo. Embora, por vezes, para o rosto, também utilize o laser para anular o folículo e evitar que os pêlos indesejados voltem a aparecer. Mas os meus cuidados são a longo prazo, porque as necessidades mudam com a idade.“
De acordo com a especialista, uma linha de sobrancelhas bem definida, um traço de eyeliner e outros detalhes subtis nos olhos podem eliminar a fadiga facial e fazer com que o rosto pareça mais jovem. Eis os seus conselhos para o conseguir:
1- A melhor maneira de cuidar das sobrancelhas é colocar-se nas mãos de profissionais que definem a forma correcta para cada rosto, uma vez que a depilação em casa por vezes não tem a precisão necessária. Para quem não pode ir frequentemente a um centro especializado, recomenda-se, pelo menos, uma consulta com um profissional para obter conselhos personalizados e perceber como trabalhar a linha das sobrancelhas.
2- O que podemos fazer em casa é usar produtos para fortalecer as sobrancelhas. O óleo de rícino é a primeira opção e a mais económica. É como comer uma laranja pela manhã. Em casos de perda significativa das sobrancelhas, ou de danos causados pela depilação, deve-se utilizar produtos específicos que não contenham hormonas ou componentes químicos.
3- Evitar a depilação com cera e com linha, que tende a remover pelo menos três pêlos de cada vez. A pinça é o melhor, que funciona precisamente pelo a pelo, embora seja preferível não a utilizar antes dos 13 ou 14 anos.
4- Para manter a forma, é aconselhável fazer um retoque a cada 3 a 5 semanas com um profissional. Se for feito antes, o ciclo de crescimento pode ser cortado e isso não é benéfico.
5- Se não puder ir a um profissional com frequência, pode manter a linha das sobrancelhas em casa com a mesma frequência de tempo e fazendo-o sempre com uma luz bastante forte ou natural, mas nunca em pé na casa de banho em frente ao espelho.
6- Usar um espelho de aumento pode ser perigoso, pois distorce as proporções. É especialmente importante desenhar as sobrancelhas com um lápis antes de as depilar e só é aconselhável usar um espelho de aumento para pequenos pormenores.
7- Em geral, é melhor evitar as tendências. Os rostos mudam e não são os mesmos aos 20 anos que aos 50, pelo que as sobrancelhas devem ser adaptadas à morfologia do rosto e à sua evolução ao longo do tempo, e não à moda.
8- O tempo de recuperação de uma sobrancelha mal arrancada depende de muitos fatores. Por vezes, podemos recuperá-las de forma natural num período de seis meses a um ano e meio. A pigmentação natural com bambu é uma opção para o conseguir, bem como a aplicação de séruns e tratamentos que promovem o crescimento.
Dicas para umas sobrancelhas perfeitas
Dicas para umas sobrancelhas perfeitas
Dicas para umas sobrancelhas perfeitas